MWSnap Baixar

MWSnap é um pequeno programa que permite realizar capturas de ecrã. O programa dispõe de vários modos para guardar a imagem como ficheiro, assim como dispõe de múltiplas opções que permitem personalizar o programa e adaptá-lo às necessidades de cada utilizador (atalhos de teclado, guardar automaticamente, etc.)

Antes de realizar a captura do ecrã, o utilizador decide como deseja fazer as capturas de ecrã - um "retângulo fixo" permite estabelecer um tamanho fixo em pixeís. Após realizar a captura, é exibido no ecrã um retângulo com um tamanho definido, o qual permite selecionar apenas uma do ambiente de trabalho.

"Qualquer zona" é outra das opções, e permite selecionar com o rato um retângulo de qualquer tamanho no ecrã. Por outro lado, mediante a utilização da "janela ou menu" permite criar uma captura instantânea da janela selecionada. Se desejar guardar a imagem que estiver a visualizar, deverá utilizar a opção "fundo de ecrã".

Para facilitar e acelerar o primeiro contacto, o programa está equipado com uma série de teclas de acesso rápido globais, que permitem ativar o modo de arranque rápido selecionando-o em parte do sistema. Todos os atalhos de teclado, podem ser modificados e ativados consoante o gosto do utilizador.

Quando é criada uma captura instantânea, é possível guardar o ficheiro no formato que desejar (BMP, JPG, TIF, GIF y PNG). Se desejar fazer muitas capturas de ecrã, é aconselhado ao utilizador, usa a função ~2guardar automaticamente”. Neste caso, o utilizador deverá definir uma pasta pré-determinada, onde deseja guardar as imagens criadas.

Com as capturas de ecrã que foram criadas também é possível realizar operações básicas - rodar ou adicionar marcos. O MWSnap satisfaz todas as pessoas que normalmente fazem muitas de capturas de ecrã, pois ao utilizá-lo poupam muito tempo, que normalmente perdiam com utilização de um programa clássico de gráficos.