MHDD Baixar

MHDD é uma popular ferramenta que realiza o diagnóstico do rendimento de baixo nível de exploração dos discos rígidos. O criador do programa Dmitry Postrigan é uma pessoa que tem muita experiência no trabalho com discos rígidos. A vantagem do programa é funcionar em qualquer computador, independentemente do sistema operativo que tenha instalado. Isto é devido ao facto do programa estar disponível num CD de arranque, que pode ser executado quando se liga o computador, antes do sistema ser carregado.

O programa pode realizar um diagnóstico muito preciso de acionamento mecânico, assim como pode proporcionar informação SMART, executar formatos de disco de baixo nível, fixar os sectores defeituosos e eliminar sectores não utilizados. Ao mesmo tempo, o utilizador pode verificar o rendimento do disco e modificar os parâmetros responsáveis pela segurança (passwords, bloqueio). Pode também realizar as tarefas mais básicas, como alterar o tamanho de uma partição para um tamanho desejado.

O MHDD disco suporta três interfaces: IDE, Serial ATA e SCSI. Também é possível realizar o scaner num disco externo conectado mediante uma porta USB, no entanto é necessário instalar controladores especiais que emulam o funcionamento do dispositivo (USB> SCSI).

Após o download, o programa deve ser gravado num CD, reiniciar o computador e selecionar o arrancar a partir do CD. A ferramenta é bastante potente, pelo que se recomenda precaução. Qualquer dúvida sobre o funcionamento do sistema pode ser resolvida graças ao guia FAQ, que podemos encontrar na web página oficial. Devido à grande popularidade do MHDD, a rede pode encontrar uma grande quantidade de instruções para o suporte de aplicações e pode realizar a maior parte das operações.