WinParrot Baixar

WinParrot é um programa gratuito que serve para gravar as suas atividades no computador, tais como, o movimento do rato e os cliques, e depois guarda-os como macros. Os macros são utilizados para automatizar as operações complexas que normalmente são realizadas várias vezes durante o dia e para em qualquer altura poder realizar qualquer operação. Com o WinParrot você pode escrever um macro para adicionar dados numa folha de cálculo Excel, modificar o estado do comunicador e para realizar tarefas repetitivas durante o dia.

Utilizar o programa não é difícil, porém inicialmente, a interface pode parecer um pouco pesada. Nela encontrará uma barra de menus, ferramentas e uma lista vazia. Estes são os conteúdos de um ficheiro PAC, que possui os macros gravados para repetir alguma ação. Inicialmente, encontra-se vazia, teremos que completá-la com os nossos comandos. É muito fácil, quando a gravação é iniciada (Record), o programa capta todas as ações do utilizador e regista no ecrã as coordenadas do cursor do rato. Apenas teremos que iniciar a gravação, realizar uma tarefa específica, e posteriormente completar o processo de registro, clicando em Terminar.

Após a gravação poderemos executar a nossa macro e observar o resultado final (existe também a oportunidade de jogar as nossas atividades no modo de depuração). A Macro também pode guardar ou ativar o estúdio (Studio Bar) botão correspondente na barra de ferramentas e editar o conteúdo do PAC. O Studio Bar permite-lhe eliminar ações individuais na lista, duplicá-las e alterar a sua posição.