Kies Baixar

Kies é um programa gratuita lançado pela Samsung, com os olhos postos nos seus clientes. O programa permite-lhe conectar o telemóvel ou smartphone de marca Samsung ao seu computador e sincronizar todos os dados armazenados no dispositivo.

Kies permite-lhe ver uma lista de contactos e mensagens, criar e editar as listas de reprodução de música, assim como também permite-lhe fazer a transferência de ficheiros entre o PC e o telefone inteligente. Do mesmo modo, todas as ações e as funções das fotos e vídeos, podem ser sincronizadas do seu smartphone para o seu PC.

A vantagem deste programa é a possibilidade de atualizar o sistema operativo que é executado no smartphone. O programa verifica automaticamente se existe uma nova atualização disponível e permite que o utilizador realizar de maneira segura a atualização da última versão do seu dispositivo.

O Kies possui também a função “cópia de segurança” de todo o conteúdo do seu telemóvel. As cópias de segurança, podem ser armazenadas de forma segura pelo que não terá que se preocupar, se eventualmente perder os dados de contidos no seu dispositivo. O seu uso é muito simples, e pode ser guiado durante o processo por um assistente bastante completo. Apenas terá que selecionar os elementos específicos que deseja copiar (como contactos, fotos, vídeos, música, mensagens, aplicações) e confirmar.

O dispositivo pode ser conectado através de um cabo USB, ou através de uma ligação de rede sem fios. Isto facilita bastante todo o processo de sincronização dos dados. No entanto, para atualizar o firmware, o telemóvel deve estar conectado com um cable USB e a bateria deve estar completamente carregada.

No programa também pode utilizar a loja das aplicações (Samsung Apps) onde pode descarregar aplicações diretamente para o seu telemóvel. Para além de descarregar aplicações, no Kies também podem subscrever-se ao podcast, ou ao registo de programas com diferentes temáticas (música e material jornalístico).