Screamer Radio Baixar

Screamer Radio é uma aplicação gratuita com a qual poderá ouvir uma grande quantidade de estações de rádio que são transmitidas pela Internet. O programa pode ser utilizado tanto para ouvir rádio através da Internet, como para gravar as músicas ou o que passa na rádio nos formatos populares de música tais como: MP3 e OGG.

Screamer Radio é uma enorme base de dados de estações de rádio da Internet, e o mais importante, atualiza-se constantemente, pelo que é difícil encontrar estações radiofónicas que não funcionem. Todas as estações estão agrupadas por géneros, País, idioma e estilo musical, pelo que é fácil encontrar o tipo de música que mais nos convenha.

A aplicação funciona con streaming Shoutcast , Icecast , Icecast OGG Vorbis y WMA e AAC. É compatível com todas as formas populares de streaming das emissoras de rádio da Internet, assim que se alguma delas não se encontrar na base integrada, não há nada que nos impeça de introduzir manualmente a direção da transmissão. Todas as estações podem serem adicionadas à lista dos favoritos, o que facilita a catalogação.

Vale a pena mencionar também o catálogo online de todas as emissoras disponíveis. Quando o programa de pesquisa integrada não nos convém ou não é suficientemente claro, podemos sempre utilizar o catálogo online. Os desenvolvedores preparam uma base de dados online que contem todas as estações disponíveis no programa (mais de 4000 !) na web página. Para aceder à página, basta utilizar a opção Presets > Diretório Web. Permite também pesquisar emissoras de rádio por palavras-chave.

A vantagem deste programa é apoiar os metadatos enviados através das estações da Internet (nomes dos artistas e músicas), permitindo que o programa possa reconhecer facilmente quando a música termina, e quando começa. Durante a gravação, permite o intercâmbio automático das gravações de cada música numa terminologia adequada. O programa conta com todas as opções para ajustar os ficheiros guardados. Podemos escolher o formato do ficheiro (OGG / MP3), a qualidade do vídeo, o bitrate, a pasta pré-determinada para guardar, assim como la forma de criar um nome do ficheiro com as músicas.