Bonjour for Windows Baixar

Bonjour para o Windows é uma aplicação útil e livre da Apple, com a qual podemos rapidamente criar uma rede ou conectar o computador a uma rede já existente. O programa caracteriza-se por criar uma rede sem uma complicada configuração adicional e em poucos segundos - não é necessário possuir conhecimento em redes. A aplicação suporta partilhar impressoras na rede.

Bonjour para Windows permite a deteção automática dos computadores conectados na rede, os dispositivos móveis, servidores e serviços. A conexão utiliza os protocolos IP standard e faz com que os dispositivos conectados à rede sejam detetados automaticamente sem a necessidade de introduzir manualmente as direções IP de cada dispositivo.

Bonjour possui o seu próprio protocolo de rede que envia e recebe dos pacotes de rede na porta UDP 5353. Se instalar um programa no dispositivo, que está protegido por um firewall, você deve lembrar-se que o Bonjour acede aa porta UDP 5353. Dependendo do seu sistema de firewall, você poderá configurar a porta na janela que aparece durante a instalação ou manualmente na configuração do programa. Se só possuir o sistema firewall standard do Windows, automaticamente o Bonjour assegura que as exceções apropriadas são adicionadas à lista.