Stronghold 1 Baixar

Stronghold 1 (Fortaleza) é um jogo de estratégia em tempo real muito reconhecido, que combina os elementos do jogo de guerra e económico. Os estúdios FireFly são os responsáveis pela produção do jogo.

A ação tem lugar numa fortaleza na Europa medieval. O nosso objetivo é ampliar a fortaleza e conseguir uma vitória militar sobre os outros jogadores. Durante o jogo devemos ter em conta muitas variantes como: a construção de diversas estruturas defensivas (torres, edifícios, portas), o custo para a extração e transformação das matérias-primas localizadas no mapa (vales, cabanas de caça, minas, trituradores, padarias) e os edifícios responsáveis pela formação do exército (oficinas e quarteis de recrutamento de unidades).

Stronghold 1 contém dois modos de campanha: militar e económica. No primeiro encontramo-nos com 21 missões, nas quais teremos que lutar contra quatro adversários. No modo económico, encontramo-nos com cinco missões, nas quais a mais importante é o desenvolvimento da fortaleza (crescimento da povoação, acumulação de bens).

Igualmente, podemos jogar no modo bloqueio e invasão, onde teremos que defender ou atacar castelos. Existem também missões económicas e o modo de livre construção. No Stronghold encontramos ainda um modo multijogador para podermos jogar online. Os requisitos mínimos de hardware são muito reduzidos, pelo que quase todos os computadores podem fazer frente à utilização do jogo: Pentium II 300 ou superior, 64 MB de RAM e 4 MB na placa de vídeo e é compatível com DirectX 7.0.

Atenção! O programa requere que tenha o disco do jogo original Stronghold (Fortaleza).