WebCam Recorder Baixar

WebCam Recorder é uma aplicação. com a qual poderá gravar o ecrã completo do monitor do seu ordenador. Ainda que o nome do programa possa induzir, que sua funcionalidade seja reduzida à gravação mediante uma WebCam, há que assinalar que o WebCam Recorder serve também como um programa clássico para capturar imagens do ambiente de trabalho, do navegador, do reprodutor de vídeo e de outras fontes.

Ao executar o programa no ambiente de trabalho, este abre uma pequena janela com vários ícones. A instalação é muito fácil, e para tomarmos qualquer decisão, recebemos a ajuda de um assistente que nos guiará. Como fonte de captura de imagens pode selecionar uma webcam conectada no computador, uma janela específica ou a aplicação de captura de ecrã completa, mediante um retângulo. Posteriormente o WebCam Recorder guardará a imagem. Pode ainda especificar se deseja ou não gravar som.

Uma vez que tenha realizado todas as definições, o programa irá iniciar automaticamente a captura de acordo com a sua configuração. A gravação é realizada de forma pré-determinada com o codec Xvid e o material é guardado no formato AVI. O programa pode utilizar vários perfis, dependendo daquilo que desejar gravar - Administrador de perfis permite-lhe criar rapidamente novos perfis, ou alterar entre os existentes.