Tweak-SSD Baixar

Uma pequena aplicação que permite que inclusive aos utilizadores principiantes possam otimizar o Windows instalado num disco SSD. O programa informa primeiro sobre o estado do sistema mostrando uma tabela de diferentes cores.

O seguinte passo é clicar no assistente Start SSD de otimização. O Tweak-SSD Free mostra várias características e opções para o Windows, junto com sugestões para a sua inclusão ou exclusão. Você pode decidir se deve modificar a configuração recomendada ou deixá-la sem realizar qualquer tipo de modificações.

O programa também propõe desativar a indexação de ficheiros, a supressão do limite da memória NTFS, prescindir da função de hibernação, o que elimina o ficheiro de paginação (para equipamentos com menos de 8 GB de RAM) ou desativar o Assistente da compatibilidade de programas.

Cada proposta é descrita adequadamente. Desta maneira, você terá sempre à mão uma explicação completa das características e opções. Como resultado observará que o processo de otimização e configuração foi realizado a seu gosto.