ESET Online Scanner Baixar

ESET Online Scanner é um scaner de vírus online que é executado junto ao navegador, que pode ser utilizado de forma gratuita. A aplicação, assim como os softwares antivírus tradicionais faz o scan completo do disco rígido e deteta e elimina as ameaças existentes no computador.

A vantagem do scaner online, consiste no facto de não ser necessário registra ou instalar um programa pesado no disco rígido. O conjunto encontra-se numa janela do navegador, e a ativação realiza-se com apenas um clique. O ESET Online Scanner deteta todos os vírus, troyanos, malware, gusanos ou ataques phishing. O facto do trabalho se realizar no servidor, assegura de que o scan contém sempre as bases de dados de vírus mais recentes.

A aplicação pode ser utilizada de várias maneiras. A análise pode ser feita dentro da sua escolha, pelo que pode fazer o scan de ficheiros específicos - dos quais não conhece a sua procedência. Também permite especificar as pastas ou partições inteiras e realizar o scan ao seu computador, mas não se encontra limitado aos ficheiros específicos. O scaner utiliza uma tecnologia Anti Stealth, que permite detetar inclusive as ameaças mais ocultas e elimina-as do seu computador.

Os ficheiros também se podem colocar em quarentena. Esta opção é muito útil se não deseja eliminar de forma permanente os ficheiros infetados. Os ficheiros em quarentena encontram-se protegidos e não podem representar uma ameaça para o seu computador, mas se desejar, pode restaurá-los. O ESET Online Scanner, para além dos ficheiros normais, realiza análises nos ficheiros comprimidos no formato ZIP, RAR ou 7Z. Isto permite detetar inclusive as ameaças, que ainda as mesmas não tenham invadido o computador, e apenas estão escondidas na forma de ficheiros comprimidos transferidos da Internet.