Cubby Baixar

Cubby é um programa gratuito que permite aos utilizadores sincronizar os dados na nuvem ou entre diferentes ordenadores diretamente, sem necessidade de possuir um disco virtual.

O serviço Cubby oferece tanto a possibilidade de armazenar ficheiros num disco virtual na nuvem, assim como oferece a opção intercâmbio direto e sincronização dos ficheiros. Enquanto a sincronização dos dados na nuvem não têm nada de novo, a sincronização dos ficheiros diretamente entre computadores autorizados sem o uso de da nuvem, parece uma interessante alternativa em relação a outras soluções semelhantes. Uma oferta de soluções semelhantes, é Windows Live Mesh, mas já há algum tempo que não é compatível e desenvolvido.

O programa Cubby funciona com a maioria dos sistemas operativos Windows e Mac, mas infelizmente não existe uma versão de trabalho para o Linux. Ao registar-se como utilizador no website, terá acesso a espaço livre no disco virtual da nuvem. Curiosamente, o servicio pode intercambiar ficheiros diretamente entre computadores totalmente livre, enquanto o Windows Live Mesh continua ativo.