Gliffy Baixar

Gliffy é um serviço web, cuja missão é apoiar as pessoas interessadas na criação de diagramas, gráficos, desenhos técnicos e outros elementos similares à apresentação de aspeto profissional. A aplicação não requere registo - simplesmente clique no botão correspondente na página principal.

A interface do programa consiste num espaço de trabalho, ao qual pode adicionar mais elementos gráficos e uma barra lateral no lado esquerdo da caixa de ferramentas, que contém várias categorias. As formas básicas incluem uma variedade de formas geométricas e flechas.

Utilizando a função de arrastar e soltar podemos mover o artigo para o ambiente de trabalho. De seguida, temos uma pequena barra de ferramentas de autoforma com o quadrado e a letra A.. O primeiro botão permite modificar o tamanho, a cor ou o ângulo.

O segundo utiliza-se para editar o texto introduzido no elemento. Podemos escolher entre cinco tipos de letra. Podemos modificar o tamanho das letras, adicionar enlaces, ou até mesmo modificar a cor do texto. Para guardar os resultados do nosso trabalho, é necessário a inscrição gratuita.

Na parte superior do ecrã, encontra-se uma barra de ferramentas para facilitar o agrupamento dos elementos, como no ambiente de trabalho e realizar as conexões entre eles. O Gliffy permite-lhe também trabalhar sem conexão, esta característica apenas funciona no Google Chrome e requere a instalação de uma aplicação dedicada.