RegScanner Baixar

RegScanner é um programa gratuito que simplifica e agiliza a pesquisa do registo e realiza alterações. Na janela de registo tradicional ao utilizar a opção de pesquisa, apenas mostra um resultado ao mesmo tempo, o programa RegScanner permite pesquisar no registro de uma forma muito más clara r melhor. O utilizador pode selecionar a base fundamental que deve pesquisar, e adiciona outros filtros como o tipo específico da chave que deseja encontrar. Os resultados obtidos apresentam-se numa tabela de leitura, onde se podem ver todos os resultados da pesquisa, em vez de apenas um, como acontece no Editor do Registo.

Ao iniciar o RegScanner, o ecã principal, onde se pode introduzir o termo da pesquisa, selecione o modo das palavras-chave com valor coincidente, escolha como pesquisar (valor, dados, chaves), limite o número dos resultados para um número específico ou para indicar apenas as chaves que foram modificadas num determinado período de tempo. Igualmente, permite limitar a pesquisa para um tipo específico de valor (por exemplo, DWORD) e procurar uma base de teclas específicas (HKEY_LOCAL_MACHINE, etc.). O programa permite ainda configurar uma lista de lugares negros no registo que são omitidos durante a exploração.

Os resultados da análise são exibidos numa lista muito clara e fácil de usar, divididos em colunas que indicam o nome da chave do registo, tipo, valor e data da última modificação. As claves encontradas podem retirar-se imediatamente do RegScanner ou expandir-se no menu contextual selecionado e aproveitar as características adicionais. Graças a eles, podemos copiar a chave, exportá-la para um ficheiro. REG ou abrir essa localização no Editor do Registo do sistema e realizar outras operações que já existem.