GiliSoft Secure Disc Creator Baixar

GiliSoft Secure Disc Creator é uma ferramenta profissional que permite proteger os discos através de passwords e garante deste modo, o acesso aos ficheiros importantes só a quem tem a chave de acesso. Esta aplicação permite gravar no mesmo disco ficheiros protegidos com passowords, assim como os ficheiros não protegidos. Depois da gravação, cria-se o ficheiro, que quando é posto em funcionamento pedirá ao utilizador a password – tal só acontece com os ficheiros protegidos. Ao contrário, o utilizador apenas vê os ficheiroos não protegidos, de maneira que não saberá que existem ficheiros protegidos.

O programa é fácil de usar e possui uma interface intuitiva. Ao iniciar o programa aparecerá uma janela na qual se seleciona o gravador e pode-se designar um nome para o projeto. Quando se põe numa unidade de CD ou DVD, O GiliSoft Secure Disc Creator permite adicionar ficheiros. Esta janela está dividida em duas partes - na parte superior encontra-se uma lista com os ficheiros que estão no computador, enquanto que na parte inferior é exibido o conteúdo do disco. Os ficheiros a gravar devem ser colocados numa das duas pastas - Área segura (área protegida) ou Espaço Público (área pública). Os elementos da zona protegida serão bloqueados por uma password e para abri-los será necessário executar o ficheiro Agent.exe e a password. Por outra parte, todo o que está no domínio público será visível sem necessidade de introduzir uma password.

Depois da separação correta dos ficheiros pode-se proceder à gravação. Feche a caixa de diálogo de seleção dos ficheiros e, de seguida, clique em Gravar para iniciar a gravação. Se adicionou ficheiros na zona de segurança, o programa irá pedir ao utilizador para definir uma password que será utilizada para desbloquear mais tarde os ficheiros em questão. Por defeito, todos os ficheiros da área de segurança são ocultados - o utilizador só pode ver o conteúdo das pastas públicas. Depois da criação do disco, cria-se o ficheiro Agent.exe que, quando é executado mostra uma caixa de diálogo solicitando a password. Depois de introduzir a password correta, irá aparecer uma nova janela com a lista dos ficheiros protegidos e ocultos. Para desbloquear a password do disco não é necessário instalar o GiliSoft Secure Disc Creator - Agent.exe é responsável por todos os ficheiros localizados no disco gravado.