Virtual Dimension Baixar

Virtual Dimension é um gestor virtual do ambiente de trabalho gratuito, rápido e cheio de características para a plataforma Windows. O principal objetivo deste projeto de código aberto é sem dúvida, melhorar o "Explorador do Windows" da Microsoft até ao nível habitual do Unix Window Manager, proporcionando postos de trabalho virtuais, assim como algumas características adicionais, como a sombra da janela, etc ...

Os utilizadores que já estão habituados a trabalhar com qualquer tipo de Unix e X11 já compreendem a finalidade do programa. Para um utilizador que o utilize durante mais de dois minutos, pode acontecer não querer voltar a ter apenas um ambiente de trabalho. Contudo, algumas pessoas, muito provavelmente, os utilizadores do Windows não entendam o que é.

Portanto, o programa modifica o "ambiente de trabalho" do Windows, com os ícones, algumas janelas abertas, algumas janelas minimizadas. O principal objetivo do projeto é, melhorar o trabalho com apenas algumas das aplicações visíveis ao mesmo tempo. Deste modo, o programa permite tenr um pequeno conjunto de aplicações/janelas, onde só terá que escolher o grupo visível, e alterar entre um ou outro grupo.

Se estiver a trabalhar com um número elevado de aplicações, o ambiente de trabalho pode converter-se facilmente numa desordem: perde-se tempo a procurar as janelas, botões da barra de tarefas são demasiados pequenos para que possa ler o texto e encontrar a janela da direita, a função de arrastar e soltar converte-se num "pesadelo"... Com o Virtual Dimension, poderá ter todos os seus chats e janelas irc num ambiente de trabalho virtual, o cliente de correio eletrónico e as janelas do navegador noutro, e o editor de texto e o depurador num terceiro. Desta forma, você apenas tem aquilo que necessita, e ao mesmo tempo pode alterar facilmente paea outro ambiente de trabalho quando necessitar de aceder a outras aplicações...

As principais características do Virtual Dimension são:

  • Adiciona uma nova dimensão ao ambiente do Windows com múltiplos ambientes de trabalho
  • O Virtual Dimension possui características de grande alcance para ajudar-lhe a não perder-se no programa.
  • A janela de vista prévia é uma poderosa ferramenta que permite sacar o máximo proveito do Virtual Dimension.
  • Igualmente, o Virtual Dimension permite-lhe aceder a funções especiais.
  • Para poder acceder a todas as funções de uma maneira mais comoda, e portanto trabalhar mais rápido, o Virtual Dimension pode ser integrardo opcionalmente com o Shell. Isto permite aceder a muitas das operações com apenas um clique, como se estas fossem suportadas diretamente pelo Windows.
  • O Virtual Dimension permite-lhe modificar muitas definições nas suas aplicações, como manté-las sempre visíveis, entre outras coisas.