MusicBrainz Picard Baixar

Enquanto a maioria dos programas de etiquetas baseiam-se unicamente nos nomes das músicas de exploração e compara-as com os resultados da base de dados. O MusicBrainz Picard utiliza um mecanismo ligeiramente diferente, o que o converte num programa muito mais potente. Além dos nomes dos ficheiros, Picard utiliza a exploração e a análise acústica da música, pelo que a comparação dos resultados da base de dados que obtemos dá-nos as etiquetas melhores e mais precisas.

Por defeito, pode-se incorporar etiquetas com informação de texto, como artista, álbum, número da música, longitude, compositor, número de disco, e a etiqueta inclusive sobre o género. Contudo, as opções do programa podem permitir transferências. O Picard funciona com sites Amazon, CD Baby, Archive Art e outros sites, para que possa encontrar e incrustar ficheiros de desenho sem problema.

Também pode forçar uma modificação do nome de um ficheiro adequado para que coincida com a nova etiqueta obtida. Pode também transferir e gerar etiquetas baseadas nos nomes dos ficheiros das músicas. A vantagem é que também suporta muitos plug-ins que podem ser transferir da página oficial. O programa também possui características adicionais. Por exemplo, a cópia de etiquetas Last.fm que permite-lhe personalizar a etiqueta de "tipos" numa forma para adaptar-se aos gêneros musicais do serviço Last.fm.