WinAero ColorSync Baixar

Winaero ColorSync é uma aplicação gratuita que permite igualar a cor do fundo do ecrã inicial do Windows no Windows 8. O programa funciona com um princípio simples – podemos escolher a parte do sistema que desejamos alterar as cores (ambiente de trabalho do Windows ou o fundo do ecrã principal), de seguida o ColorSync recupera a cor e aplica o segundo elemento. Este processo reduz o fundo do ecrã inicial para que o mesmo coincida com a cor das janelas do ambiente de trabalho, e vice-versa – sincronizando assim a cor do fundo do ecrã inicial do Windows.

A aplicação é muito fácil de ser utilizada - quando é aberta, coloca-se na bandeja do sistema e executa-se em segundo plano. Por defeito, o programa adapta-se à cor do fundo do menu Iniciar do Windows, no entanto se clicar no ícone do programa, poderá reverter estas definições. Os utilizadores também podem marcar o quadrado "Executar ao iniciar", e a aplicação abre-se com o sistema.

Tenha em conta que o número das cores disponíveis no ecrã inicial é limitado, pelo que existe a possibilidade do ecrã inicial entrar em colapso e a cor das janelas no ambiente de trabalho não seja sempre perfeita. A aplicação utiliza um algoritmo especial que calcula a cor mais aproximada, e seleciona-a na paleta disponível.