Darik's Boot and Nuke Baixar

Boot Darik y Nuke (DBAN para abreviar) é uma ferramenta útil para as pessoas que desejam vender o disco ou da totalidade do sistema e querem ter a certeza que antes da venda, todos os dados foram eliminados de forma permanente, sem possibilidade de restaura-los. DBAN permite formatar a unidade de forma seguir, pelo que todos os dados são sobrescritos e não podem ser recuperados. A ferramenta pode funcionar em modo automático - elimina todos os dados presentes em todos os discos; ou em modo interativo - o utilizador pode selecionar as unidades individuais e o método de eliminação dos dados.

Para começar a trabalhar com o DBAN, primeiro deverá transferir a imagem ISO do programa e, de seguida, gravá-la num disco. O DBAN executa-se a partir do CD, e deste modo é possível eliminar todos os dados na partição do sistema (obviamente incluindo o sistema). Após gravar o DBAN num CD, abra a pasta e siga as instruções que surgem no ecrã. Para começar a trabalhar no modo interativo pulse a tecla Entre sem escrever nada na linha de comandos. Por sua vez, para executar a ferramenta no modo automático, introduza autonuke e pulse a tecla Entre no ecrã inicial do DBAN.

Darik's Boot and Nuke (DBAN) é um software gratuito desenhado para utilização do consumidor. Os utilizadores do DBAN devem ter consciência de algumas limitações do produto, incluindo:

- Não há garantia que os dados sejam eliminados.

- Suporte de hardware limitado (por exemplo, sem a destruição RAID).

- Sem apoio ao cliente

DBAN é um disco de arranque autónomo que elimina automaticamente o conteúdo detetado me qualquer disco rígido. Este método previne o roubo da identidade antes de reciclar um computador. Também é uma solução utilizada para eliminar vírus e spyware nas instalações do Microsoft Windows. O DBAN evita todas as técnicas conhecidas como análises forense do disco rígido. Não proporciona aos utilizadores uma prova para eliminação, tal como o relatório de eliminação preparado nas auditorias.

É recomendável aos utilizadores de empresas e de organizações utilizarem as ferramentas de eliminação de dados profissionais. Para obter uma eliminação segura dos dados com a informação preparada para as auditorias, entre em contacto com o Blancco ou transfira uma licença de avaliação gratuita.