SteamOS Baixar

Sistema operativo Linux de Valve criado com base na plataforma Steam para atrair a os jogadores. O SteamOS é um sistema autónomo livre, que funciona com centenas de jogos disponíveis no Steam.

SteamOS está desenhado principalmente para pequenos dispositivos e computadores que podemos ter na nossa sala de estar. Numa última instância SteamOS também pode ser utilizado independentemente do sistema operativo, onde se possa executar o jogo de forma nativa, diretamente do disco, assim como através da conexão com o nosso dispositivo principal, que se encontre, por exemplo noutra parte da casa.

O Sistema Valve permite a reprodução tanto de música como de filmes. Graças ao modo de visualização de ecrã completo, o SteamOS pode desempenhar um papel muito importante no centro de entretenimento. Uma característica interessante é a transmissão dos jogos, que permite conectar-se ao seu computador principal e transmitir o jogo que é executado no Windows ou Mac diretamente para um computador pequeno com SteamOS na sala de estar. Isto permitir-lhe-á usufruir do jogo com teclado e com um ecrã grande, sem ter que se descolar ao seu computador que se encontra por exemplo na sala de estar.

As principais características do sistema SteamOS são:

Steam está a chegar a um novo sistema operativo: o SteamOS combina a sólida arquitetura do Linux com una experiência de jogo criada para o grande ecrã. Ficará disponível brevemente, como um sistema operativo independente e de forma gratuita para os computadores e televisores da salar de estar.

A sua sala de estar e o Steam: Não tem que “desistir” dos seus jogos favoritos, seus amigos online, nem de todas as características que tanto adora para jogar num grande ecrã. O SteamOS, a partir de qualquer computador de sala, proporcionará acesso aos melhores jogos e conteúdos gerados pelos utilizadores.

Rápido avance: O SteamOS, ganhou umas melhorias significativas no rendimento do processamento gráfico e, atualmente está centralizando no rendimento do sonido e na redução da latência na entrada de dados ao nível do sistema operativo. Os criadores de jogos já estão a usufruir destas vantagens, enfocando os seus novos produtos para o SteamOS.

Sistema cooperativo: O SteamOs não é um canal de retransmissão num só sentido, é uma plataforma de entretenimento, onde muitos colaboram, e onde cada participante faz parte da engrenagem que faz funcionar a boa experiencia do restante. No SteamOS, "amplitude de miras" significa que a indústria do hardware pode interatuar na sala de estar de um modo muito más rápido do que foi capaz anteriormente. Os criadores de conteúdos, poderão conectar-se diretamente com os seus clientes. Os utilizadores serão capazes de modificar ou substituir qualquer parte do software ou do hardware ao seu desejo. Os jogadores poderão participar no desenvolvimento dos jogos que amam. O SteamOS continuará a evoluir, no entanto irá manter um ambiente desenhado para estimular este tipo de inovação.

Retransmissão em casa: Você poderá também jogar a todos os jogos do Windows e do Mac no seu dispositivo SteamOS. Simplesmente ligue o computador e execute o Steam como está acostumado a fazer – de seguida, o dispositivo SteamOS irá retransmitir aqueles jogos da sua rede doméstica diretamente na sua TV.

Música, TV e filmes: O SteamOS está trabalhando com muitos dos serviços multimédia que você já conhece e adora. Brevemente, começaram a integra-los online permitindo-lhe assim aceder à sua música e vídeos favoritos com o Steam e SteamOS.

Partilhar com a família: No passado, partilhar jogos com os membros da sua família era complicado. Atualmente, você pode partilhar os jogos que ama com as pessoas que amas. “O empréstimo” familiar permite-lhe jogar por turnos aos jogos dos outros, ao mesmo tempo que pode obter as suas próprias vitórias e guardar os progressos no Steam Cloud.

Opções familiares: A sala de estar é ambiente familiar. Isso é genial, no entanto não queres ver os jogos dos teus pais na tua biblioteca. Brevemente, as famílias poderão ter mais controlo sobre os títulos que se podem ver, assim como irão adquirir mais características quem permitem a qualquer um lá de casa tirar o máximo partido das suas bibliotecas Steam.