MiniBin Baixar

MiniBin é um contentor de reciclagem livre que é colocado na bandeja do sistema operativo Windows, também conhecida como área de notificações. Isto permite abrir ou esvaziar a reciclagem da bandeja de sistema, ou arrastar e soltar itens na mesma. Puede servir como um substituto da reciclagem se o utilizador usar um ambiente de trabalho que oculta ou desativa a bandeja pré-definida. O programa contém alguns temas para alterar o aspeto do ícone da bandeja.

Este pequeno programa pode ser utilizado para transferir o “lixo” do ambiente de trabalho para a bandeja do sistema (área de notificações). Está desenhado para os utilizadores que desejam ocultar o ícone da reciclagem presente no ambiente de trabalho, mas que desejam continuar a utilizá-lo. O MiniBin mostra um pequeno ícone junto ao relógio do sistema, que indica constantemente o nível do preenchimento da cesta, e permite também esvaziá-la.

Depois de instalar o MiniBin, o ícone da reciclagem é adicionado automaticamente na zona das notificações. Não é necessário configurar nada, porém opcionalmente é possível transferir temas MiniBin adicionais e alterar o aspeto do ícone da reciclagem na bandeja do sistema. O serviço da reciclagem em si, é muito simples e funciona tal e qual como a funcionalidade presente no sistema original - ao clicar no ícone da bandeja, o MiniBin apresenta duas opções - Empty (Esvaziar a reciclagem) e Open (Abrir a reciclagem). Ao abrir o contentor é exibida a ventana original, onde é possível eliminar ficheiros individuais ou restaura-los.