FTPBox Baixar

FTPbox é um software fácil de usar que permite sincronizar diferentes ficheiros com o próprio host do utilizador, através de servidores FTP ou SFTP. Apenas edite os ficheiros como faria normalmente e o FTPbox encarrega-se do resto.

Desta forma, único limite de espaço é o espaço existente no disco do host e, obviamente, todos os ficheiros ficam disponíveis no host para utilizá-los posteriormente em qualquer lugar onde possua uma ligação à Internet.

O FTPBox é um programa gratuito, e como tal é possível reescrever um servidor FTP comprado/próprio com a função de sincronizar os serviços da nuvem. Isto permite o utilizador usar o seu próprio servidor como um serviço de nuvem privada, tal como acontece na Dropbox ou Google Drive .

O FTPBox é fácil de usar e não interfere em modo algum com a criação do servidor FTP. Na realidade é um cliente FTP, que possui uma interface modificada para atuar como um serviço de sincronização. Quando é configurado o utilizador deve proporcionar dados ao servidor selecionando uma pasta local para sincronizar, e seleciona a pasta de destino no servidor FTP, para guardar os dados sincronizados. Após todo este procedimento, o programa funciona em segundo plano, o que permite manter as pastas e sincronização do conteúdo.

Para facilitar a utilização do FTPBox deve fixar um enlace de uma pasta local ao separador “Favoritos” no explorador de ficheiros. Para tal, basta arrastar a pasta no painel lateral do Explorer. O FTPBox funciona e comporta-se exatamente da mesma forma como Dropbox, SkyDrive e outros serviços de armazenamento na nuvem.

As principais características do programa FTPBox são:

  • Sincronizar: O FTPbox permite sincronizar ficheiros, através de FTP. Basta modificar os ficheiros como faz normalmente e o FTPbox encarrega-se do resto cargo.
  • Assegurar: Utilize o protocolo SFTP ou opte por utilizar o código TLS/SSL explícito ou implícito (FTPS) para assegurar as transferências dos ficheiros.
  • Quota: Obtenha os enlaces dos ficheiros, para enviá-lo e comparti-los com os seus amigos ou utilizá-los para ver os ficheiros no navegador.
  • Acesso a partir de qualquer lugar: Veja os ficheiros diretamente no seu navegador, utilizando a interface web.