ClipCube Baixar

ClipCube é um software que permite ao utilizador exibir o historial da área de transferência em curso no Windows: Coloca-se na bandeja do sistema, o registo dos textos copiados para posteriormente serem utilizados. Permite a visualização dos elementos guardados e volta a copiá-los na área de transferência. Conta com uma interface fácil, e o seu tamanho é verdadeiramente pequeno: um programa independente que não necessita de instalação.

A função principal deste incrível software é a capacidade que possui para servir o bloco de notas, no entanto, também conta com funções da área de transferência do Windows. Integra um motor de pesquisa, categorias ou etiquetas para classificar as notas, e integra-se na bandeja de sistema para aceder facilmente ao mesmo.

As principais características do software ClipCube são:

  • Quando é aberto, o ClipCube coloca um ícone na bandeja do sistema.
  • Para os utilizadores de Windows 7 : por defeito, o ícone é ocultado atrás da flecha da bandeja do sistema. Para que se torne permanentemente visível, clique na flecha, Personalizar, procure pelo ClipCube na lista, e selecione " Mostrar ícone e notificações " .
  • Ao clicar com o botão esquerdo no ícone, abre-se a janela principal do ClipCube. Funciona como um menu: ao clicar fora do programa, a janela desaparecerá. Pode mover-se pela janela no ecrã clicando no ícone pin na esquina superior esquerda 'pin'.
  • Ao clicar no botão direito do rato sobre o ícone abre-se o menu. Aqui, todos os clips podem ser eliminados de forma rápida, como se pode estabelecer o tempo que o programa deve armazenar os clips; estabelecer si o programa deve se iniciado com Windows , e o ClipCube pode ficar em 'pausa' , quando não são adicionados novos clips, até restaurar todos .
  • Uma vez que comece a cópia de texto, a lista da janela principal é preenchida pelos artigos mais recentes na parte superior.
  • Um elemento pode ser copiado fazendo duplo clique sobre o mesmo. Isto dirige o elemento para a parte superior da lista, uma vez que se torna no clip mais recente.
  • Os clips duplicados são detetados e são movidos para a parte superior.
  • Na captura dos elementos do clips, o ClipCube escreve o conteúdo no disco imediatamente, pelo que nada é perdido, inclusive se o computador se bloquear ou perder a fonte da eliminação.