Avira Internet Security 2013 Baixar

Avira é possivelmente um dos Antivírus mais conhecidos do planeta, a sua fama foi obtida por criar soluções de proteção que funcionam realmente bem. Portanto podemos dizer que este antivírus baseado na nuvem conta com um aval suficiente para ser considerado como uma das soluções de proteção mais destacadas no momento. Para além disto, é gratuita. Devemos esclarecer que esta ferramenta não é aconselhável usar como único sistema de defensa perante os ataques de antivírus externos. Isto é, esta ferramenta deve ser utilizada com algum tipo de Antivírus de escritório, para fortificar e complementar as características e os pontos débeis do mesmo.

O que contribuirá principalmente com esta solução para o seu antivírus de escritório é precisamente o facto de estar baseada na nuvem, o que permite contar com uma deteção atualizada instantaneamente, uma vez que está basada na nuvem, recebe as atualizações da base de vírus muito mais rápido. O funcionamento básico desta ferramenta consiste em analisar o seu computador na pesquisa de ameaças e quando localiza uma, extrai-a para realizar uma análise mais exaustiva na nuvem. Desta forma se liberta o computador de um consumo acentuado dos recursos, empregando-os no que verdadeiramente devem fazem. Assim poderá desfrutar de uma analise rápida com deteções de vírus e outras ameaças em tempo real.

Uma pegada digital de infeção encontrada no seu computador, será enviada para os servidores específicos de Avira, desta maneira como comentamos anteriormente, será analisada em profundidade com os dados mais atualizados sobre ameaças e determinará se é ou não realmente una ameaça. O Avira Protection Cloud enviará um relatório sobre o estado do ficheiro enviado à nuvem, isto é, se verdadeiramente é um ficheiro perigoso ou se simplesmente se trata de uma ameaça falsa. O Avira eliminará automaticamente qualquer ficheiro que seja classificado como perigoso.

Não se deve temer em absoluto porque terceiros possam aceder aos seus ficheiros quando são enviados para a nuvem mais concretamente para os servidores de Avira, pois qualquer ficheiro que Avira “reclame” para ser analisado na nuvem, será automaticamente codificado e nenhum outro utilizador será capaz de aceder ao mesmo.