Lyrics Finder Baixar

MediaHuman Lyrics Finder é uma aplicação de software livre que permite ajudar-lhe a encontrar e adicionar as letras (texto) que faltam em todas as músicas da sua biblioteca musical. É uma operação segura porque a aplicação não sobrescreve as letras que já foram guardadas nos metadados dos ficheiros.

Muito fácil de usar:

Ao utilizá-lo pela primeira vez, a interface de utilizador do programa aparecerá vazia devido a não ter sido adicionada nenhuma música ao programa. Pode clicar nos botões do navegador das pastas de ficheiros na parte superior para adicionar as suas pistas de música.

Tenha em conta que a aplicação apenas é compatível com os ficheiros MP3 armazenados no seu computador, se os seus ficheiros de música se encontram noutro formato,  você deverá convertê-los para MP3, se desejar realizar a operação. No caso de selecionar as pastas, o programa permite-lhe escolher apenas diretório e todos os ficheiros do mesmo, incluídos os dos subdiretórios, são adicionados automaticamente ao mesma.

De seguida, a aplicação examina cada ficheiro com o objetivo de comprovar se alguns dos ficheiros não possuem a letra da música nos seus metadados. No caso de algum ficheiro não possuir a letra, utiliza a informação da etiqueta do artista e o título para procurar as músicas, o que significa que apenas funcionará se forem dados estes detalhes no metadado do ficheiro.

Durante o processo de análise, quando é encontrado um ficheiro já contém a informação das letras, o Lyrics Finder salta automaticamente para a música seguinte. No entanto, para o ficheiro(s)  de música sem a letra, o programa pesquisa na Internet e adiciona as letras correspondentes ao ficheiro(s).

As letras das músicas são exibidas no lado direito, juntamente com o título e o nome do artista. O Letras Finder permite-lhe também reproduzir a música selecionada e sem ter que utilizar um software adicional.