VLC Media Player Baixar

VLC, que inicialmente foi o VideoLAN Client, nasceu na forma de eliminador na École Centrale de París, com o fim de criar um reprodutor multimédia capaz de reproduzir todos os tipos de ficheiros áudio, vídeo e dados. Agora VideoLan Client conhece-se como VLC Media Player.

VLC reproduz os formatos de áudio mais populares, tais como OGG, MP3, WAV o WMA e reproduz a maioria dos ficheiros de vídeo, tais como AVI, MPEG o WMV. Mas isso não é tudo aquilo que VLC nos oferece. Uma característica chave deste reprodutor é o facto não necessitar codecs adicionais, por exemplo, na reprodução de DVD com VLC Media não é necessário utilizar codecs de reprodutores como utiliza o WinDVD ou o PowerDVD.

O programa em si possui uma modesta aparência, como um mini filme para Windows Media Player, a diferencia é que com VLC ao reproduzir o filme não irá receber informação adicional desnecessária e nem sequer irão aparecer janelas pop-up que mostram informação acerca da falta de codecs para MP4, FLAC, o DV Raw. Todos estes codecs estão incorporados no nosso reprodutor, tornando VLC muito cómodo ao utilizar-se, com os novos lançamentos, o número de formatos suportados e codecs foram aumentados. A última atualização inclui suporte para WMV9 e vídeo Flash.

VLC Media Player tem muitos filmes gratuitos, que se podem descarregar a partir da web. A interface e o próprio aspeto do reprodutor são muito simples. Isso não é tudo, VLC possui características avançadas tais como: equalizador gráfico, capacidade de ajustar a cor da imagem, capacidade de capturar fotograma do vídeo no ecrã ou criar um fundo de ecrã.

VLC está disponível para o Windows, Mac, Linux, BeOS, BSD, e todas as versões são resgatados pela GNU (Licencia Pública Geral). Independentemente do sistema com o qual trabalha, é sempre possível utilizar o reprodutor VLC de forma gratuita. Pode distribuir o programa (obviamente, sem encargos), ou ajudar no seu desenvolvimento, sempre e quando te moldes ás normas contidas na licencia.

VLC Media Player permite ver filmes em DVD no seu computador sem ter que comprar codecs comerciais. Para além, dos formatos populares, VLC reproduz formatos lossless como FLAC. Não existe outro tipo reprodutor que ofereça uma gama tão vasta, e grátis!

VLC Media Player é um dos muitos programas gratuitos dentro deste género, mas é considerado um dos melhores.

Para as pessoas que gostam de ver filmes e ouvir música a partir do computador, não duvidem em utilizar VLC, pois podem usufruir de boa música e de uma imagem limpa.