Process Explorer Baixar

Process Explorer é uma ferramenta que proporciona informação sobre os processos que estão a ser executados no sistema e proporciona também informação sobre  as aplicações associadas, ficheiros e biblioteca DLL. O programa mostra os resultados em duas janelas para obter rapidamente a informação completa sobre o processo desejado e a informação sobre todos os enlaces e os possíveis problemas que possam causar.

A aplicação também indica qual é o consumo da energia do processador, assim como os processos utilizados para gerar a potência informática. Mas ainda há mais, o programa vigila automaticamente os processos que são executados e reduz a prioridade daqueles que consumem demasiada energia, libertando deste modo os recursos do sistema, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência do computador. Utilizando o Process Explorerés, você pode especificar quais são os programas que devem ter uma especial atenção.

O programa é muito útil para os administradores, uma vez que permite uma grande interferência dos processos que estão a ser executados. Isto permite dar prioridade a elementos específicos e aumentar a potência do sistema, reduzindo a prioridade de alguns programas.