TeamViewer Baixar

Ter mais de um computador em casa às vezes torna-se difícil encontrar e copiar um ficheiro armazenado num dos computadores. Antes de visualizar o conteúdo de outro computador, geralmente é antecipada uma cópia do disco completo ou da memória USB. Felizmente, graças ao TeamViewer, todo este processo será muito mais simples.

TeamViewer é um programa gratuito (para utilização pessoal) que permite o controlo remoto de outro computador através da Internet, sem ter a necessidade de instalar um software complexo, um servidor ou descarregar o disco rígido do computador que deseja controlar. A funcionalidade do programa é muito vasta, não se limita apenas à possibilidade de dados entre computadores.

Com o TeamViewer pode também criar reuniões entre os computadores conectados para comunicar entre eles. O programa permite a realização de apresentações entre as pessoas que participam na reunião e que estão conectados. Os utilizadores avançados irão apreciar também a função da gestão de um servidor para o sistema operativo Windows.

Talvez o mais importante deste programa seja a sua conexão que realiza de forma segura, o qual é essencial quando se trabalha com vários computadores onde os dados e a informação armazenada são muito valiosos. As conexão são feitas utilizando as chaves e a codificação RC4, é o mesmo sistema de segurança que utilizado nos protocolos https/SSL. Como se fosse pouco, existe também uma versão portátil, se não quisermos descarregar o programa no disco rígido.