LogMeIn Hamachi Baixar

Hamachi permite-lhe estabelecer uma conexão segura e direta com os equipamentos que por alguma razão não estão disponíveis na nossa rede local. Por exemplo, quando um equipamento é conectado à Internet mediante um router de banda larga na sua casa, e que não será capaz de conectar-se ao mesmo no trabalho.

Através do Hamachi será capaz de conectar dois computadores de forma rápida e segura. Tudo o que tem que fazer é instalar o Hamachi em ambos equipamentos. Depois da instalação e da conexão à Internet poderá transferir e partilhar ficheiros, e executar ainda o escritório remoto. Tudo funciona como se os equipamentos estivessem conectados mediante um cabo real. Hamachi permite conectar computadores, independentemente se você possuir corta-fogos ou outro tipo de segurança informática.

Tenha em conta que Hamachi permite conectar computadores à rede LAN, inclusive neste caso, quando se conecta à Internet através de outro dispositivo. Na linguagem dos especialistas Hamachi permite-lhe conectar a um NAT bidirecional. A conexão P2P é possível, graças aos servidores especiais Hamachi que passam por intermediários. Quando os utilizadores se conectam a uma rede virtual, os dados começam a fluir diretamente entre eles. Com esta solução, o atraso é mínimo e a velocidade de transferência será sempre mais alta.

Hamachi é um programa seguro. Todas as conexões são codificadas utilizando algoritmos e protocolos estandardizados. Alguém que não esteja conectado computador, não será capaz de chegar aos dados que são trocados entre os utilizadores da rede através do programa Hamachi. Todo o  mundo tem acesso à estrutura da segurança do Hamachi, pelo que qualquer pessoa interessada poderá ver a sua descrição detalhada.

NOTA: É gratuito para utilização pessoal. Para utilizar o software com fins comerciais deverá pagar uma cota anual, de modo que será capaz de criar até 256 redes Hamachi. Com a versão gratuita apenas permite conectar 16 utilizadores a uma rede, enquanto que com a versão paga permite conectar até 50 utilizadores.

Principais características do Hamachi:

  • A possibilidade de criar 256 redes Hamachi.
  • Cada rede Hamachi pode ser conectada por 50 utilizadores ao mesmo tempo.
  • A capacidade de enviar mensagens de texto para todos os utilizadores do Hamachi.
  • A capacidade para levar a cabo discussões em grupo.
  • Cada rede está protegida com uma password, para que esteja livre de pessoas não autorizadas.
  • Capacidade de fechar a rede, pelo que nenhum outro utilizador será capaz de juntar-se, inclusive se conhecer a password.
  • Possibilidade de limitar a sua rede aos utilizadores.
  • Capacidade para eliminar utilizadores da rede, o que desconectará os utilizadores da sua rede, posteriormente poderão ter a oportunidade de voltar a conectar-se à mesma.
  • A possibilidade de bloquear os utilizadores (o utilizador bloqueado não pode em nenhum caso participar na rede).
  • A capacidade de dar a certos utilizadores direitos de administração da rede.
  • A capacidade de estabelecer cumprimentos automáticos na rede, na qual você seja o administrador.
  • Possibilidade de executar o Hamachi como um processo do sistema.

Limitações:

  • Possibilidade de conectar apenas 16 computadores a uma rede.