TuneUp Utilities Baixar

TuneUp Utilities é um programa que nos ajudará a ter o nosso computador no ponto em todos os momentos. A instalação de um novo software, a desinstalação de um software antigo, navegar pela Internet, apagar, copiar e eliminar ficheiros, reinícios repentinos do equipamento ou erros do sistema  após várias semanas ou inclusive meses faz com que o seu sistema se encha de lixo e erros, diminuindo a velocidade do seu funcionamento. É aqui onde o TuneUp Utilities pode ajudá-lo.

TuneUp Utilities possui um conjunto de ferramentas cujo objetivo principal é otimizar o rendimento do Windows, inclusive no Windows 8. TuneUp Utilities permite-lhe configurar muitos parâmetros do sistema, incluindo o seu desenho, e tudo para otimizar e ajustar o sistema segundo as suas preferências.

O jogo de ferramentas compõe-se por um módulo para otimizar o registro do sistema e eliminar entradas não válidas. Igualmente, as ferramentas permitem-lhe recuperar espaço no disco eliminando ficheiros desnecessários, os restos da instalação, os ficheiros temporais, os motores de pesquisa, etc. Obviamente, TuneUp Utilities é um módulo de desinstalação de aplicações que funciona de maneira muito mais eficaz que o módulo do sistema. O programa também permite-lhe encontrar e corrigir os erros mais comuns no registro ou na configuração do Windows, elimina os acessos diretos desnecessários ou incorretos e ficheiros duplicados.

Curiosamente, o programa pode ser manuseado tanto por principiantes como por profissionais avançados. Os utilizadores mais inexpertos, podem fazer uso de uns assistentes de configuração que os guiarão cada passo a seguir.

Tenha em conta que o TuneUp Utilities não é só uma ferramenta passiva, mas também que se mantem ativa após a sua execução. No pacote também encontrará uma serie de módulos ativos que são executados em segundo plano enquanto você trabalha com o seu computador. Os três módulos são: Um standard que não introduz muitas alterações, o outro é o modo económico que maximiza a poupança de energia e o modo Turbo, que como o próprio nome o indica, está desenhado para maximizar o rendimento do seu equipamento. Também pode criar a sua própria conta e criar o seu perfil.

A última ferramenta incluída na versão 2013 é uma nova opção chamada TuneUp Program Deactivator. O propósito principal desta função é reduzir a carga gerada pelos programas instalados ao mínimo enquanto se mantem a funcionalidade completa destes programas. Outra característica desta ferramenta é desabilitar os programas latentes que são executados num segundo plano apesar de que tenham sido fechados. Por outra parte, graças à implementação das funções sociais, sabemos que acontece com o programa, uma vez que é possível ver as publicações de outros utilizadores.

O TuneUp Utilities também acelera o arranque, desfragmenta o disco rígido e o registro, limpa e mantem a unidade, assim como elimina ficheiros e softwares desnecessários. Melhora ainda a estabilidade da atividade do seu computador e evita falhas, assim como faz scâner no disco rígido para detetar erros e corrigi-los, e restaurar ficheiros eliminados acidentalmente.