Como bloquear os anúncios no sistema operativo Android?

Os anúncios são um pesadelo, aparece sempre na pior altura e tapam a informação que desejamos ler. Pata além disto, muitas vezes os anúncios surgem inesperadamente no sítio que desejamos clicar para aceder a outro website. Contudo, existe uma maneira de excluir os anúncios incomodativos. Continue a ler este tutorial e aprenda a bloquear os anúncios incomodativos que surgem no sistema operativo Android.

Toda a publicidade consume dados para ser apresentada. Sejam  bannerspop-upsou janelas, valiosos megabytes do pacote de dados são gastos. Desta forma, bloquear a publicidade é considerado também uma maneira de economizar o seu pacote de dados.

Podemos configurar o navegador Chrome para afastar os pop-ups automáticos (costumam ser anúncios) que saltam de alguns websites. O navegador Chrome conta ainda com uma preferência que permite de reduzir o consumo do pacote de dados. Podemos encontrar as duas configurações ao clicar no menu de três pontos e, de seguida selecionar "Definições > Definições de conteúdo" e "Definições > Reduzir utilização de dados", respetivamente.

Adblock Plus

Se o procedimento referido anterirormente não for suficiente, existe outra alternativa – transferir a aplicação AdBlock Plus. Para tal, terá que ativar as Fontes Desconhecidas em “Definições > Segurança”, para que a instalação da aplicação seja autorizada. Com esta aplicação poderá assinalar se deseja bloquear todos anúncios ou apenas os que considera inapropriados, podendo optar entre imagens, vídeo ou áudio.

Graças ao AdBlock Plus, muita publicidade não será aberta, e deste modo economizamos o pacote de dados e a experiência de leitura no smartphone torna-se mais delicado, pois os anúncios são substituídos por campos em branco.

Este é decididamente uma aplicação muito atraente que, em conjunto com as definições do Chrome, salvam-nos da publicidade no sistema operativo Android.

Comentários