Para ganhar dinheiro de modo automático no mercado binário, você pode usar o trading social ou simplesmente vencer preconceitos e passar a usar robôs de binárias. Graças ao robô binário, você tem a oportunidade de deixar o software de negociação binária trabalhar para você e obter um retorno proporcional sobre o capital de investimento. Mas esteja ciente, claro, de que mesmo neste caso há riscos. E é preciso conhecê-los bem para evitar um prejuízo inesperado.

Se quiser saber tudo a respeito de robôs binários, leia nosso guia com todos os tópicos mais importantes sobre o tema. Procure o assunto de seu interesse ou confira o guia completo para entender os principais riscos e vantagens dos robôs binários para um trader.

O que é um robô binário

Um robô binário nada mais é do que um software de negociação voltado ao mercado binário. Ou seja, trata-se de um programa para você analisar o mercado e investir de forma totalmente automática.

A negociação automatizada não é novidade. Por muitos anos, existiram softwares gratuitos ou pagos que permitem a você negociar de forma fácil e automatizada. A diferença, claro, é que depois de algum tempo eles começaram a aparecer também na negociação binária.

Os robôs binários são geralmente simples de usar, já que os investimentos são realizados de modo totalmente automático. Porém, é importante entender que existem diversos robôs, sendo alguns pagos e outros gratuitos. Então, espere uma grande diferença de qualidade, praticidade e eficiência ao utilizar cada robô que você encontrar no mercado.

Robô binário grátis

Como apontamos, existem robôs binários pagos, que são poucos, e são robôs de negociação binários gratuitos, que existem em maior variedade. Os robôs binários grátis não deixam tanto a desejar, para falar a verdade. Em alguns casos, eles podem ser até melhores do que robôs com preços altíssimos. Obviamente, essa também não é uma regra, assim como a afirmação inversa também não pode ser entendida desse modo.

Os robôs de negociação binária gratuitos geralmente são integrados diretamente na plataforma fornecida pela corretora, permitindo que você use a plataforma de negociação binária com a ajuda do robô. Assim, você nem precisa, muitas vezes, colocar a mão em seu robô ou ficar olhando toda hora para a plataforma durante o dia. Na verdade, pode apenas arrumar tudo no início do dia e, ao final da sessão, conferir o resultado.

Os robôs binários gratuitos podem ser uma boa escolha, porque, em média, eles têm um bom desempenho e, é claro, são mais convenientes. Quem nunca sonhou em ganhar dinheiro sem precisar fazer nada (ou quase nada), não é mesmo?

Os robôs binários funcionam?

Normalmente, os usuários farão essa pergunta a si mesmos em fóruns e redes sociais. Os robôs binários funcionam de verdade? Não há uma resposta única para essa pergunta, no entanto. Alguém ganha e outros traders perdem, então essa é sempre uma questão extremamente subjetiva.

Obviamente, se você definir os parâmetros do robô acertadamente, poderá obter resultados muito interessantes. Você deve saber que o software de negociação binária automática, pelo menos a maioria deles, oferece a possibilidade de configurar a gestão de dinheiro, indicando a perda máxima que você deseja suportar todos os dias.

Certifique-se de que o robô binário escolhido pode mesmo gerenciar seus fundos para que você possa garantir que seu software de negociação funcione sem problemas. Faça testes com pouco capital e veja como as coisas andam.

Robô binário de 60 segundos

Os robôs binários podem investir automaticamente em opções de longo e curto prazo. Nesse sentido, é natural que existam robôs binários que funcionam com expiração de 60 segundos.

A opção de 60 segundos requer um controle emocional muito alto. Uma data de vencimento tão curta exige atenção especial. Os traders novatos geralmente perdem muito dinheiro com opções de 60 segundos, quando não tomam as medidas para estar nas suas melhores condições psicológicas ao longo das sessões.

Por outro lado, robôs binários de 60 segundos podem gerenciar investimentos em um tempo muito curto da melhor maneira, porque eles podem rastrear sinais de mercado de forma totalmente automática e esquemática e identificar oportunidades de negociação, o que elimina completamente os fatores emocionais.

Como escolher um robô binário

Na web, mesmo se fizer uma pesquisa no Google, você pode encontrar muitos fóruns discutindo bots binário. Mas é claro, para ver se os bots binários são mesmo eficazes, você deve testá-los apropriadamente.

Opiniões ou comentários sobre robôs binários são completamente subjetivos, então nossa sugestão é testar e tentar bastante. Só assim poderá julgar se o robô de sua escolha foi capaz de obter um lucro estável ao longo de um dia ou semana, por exemplo.

Lembre-se de que muitos robôs binários são totalmente gratuitos, então você tem a oportunidade de testá-los gratuitamente. Essa é uma grande vantagem, permitindo que se teste o funcionamento de um software de negociação automatizada sem qualquer risco.