Como recortar vídeos utilizando a aplicação nativa do iOS?

Recortar um vídeo no iOS pode ser considerada uma tarefa útil para eliminar fragmentos indesejados que se encontrem no início ou no final de uma gravação, deixando assim o ficheiro menos pesado. Podemos encontrar esta funcionalidade de forma nativa no iPhone e iPad, ou seja, o utilizador não terá que instalar nenhuma outra aplicação para realizar este tipo tarefa. Caso não saiba como utilizá-la, continue a ler este tutorial para que possa aprender a recortar os vídeos através da aplicação nativa.

1. Navegue pelo menu principal e entre na aplicação “Fotos”. De seguida, selecione o vídeo que pretende recortar. Após seguir os passos mencionados anteriormente, selecione as setas iniciais e/ou fiais do vídeo e arraste-as para o ponto pretendido;

2. Depois de posicionar o vídeo ( início e/ou fim), selecione a opção “Recortar”. Por último, terá que “Guardar como Novo Clipe”.

Concluído! O vídeo original, contínua disponível na galeria, pois o próprio sistema cria uma cópia com o excerto cortado. Contudo, se desejar poderá eliminar o vídeo original e conservar apenas o vídeo cortado.

Comentários