OpenGL Baixar

OpenGL é o principal meio destinado ao desenvolvimento de aplicações interativas portáteis, gráficas em 2D e 3D. O OpenGL possui um conjunto com mais de 250 funções básicas, que permitem-lhe construir complexas cenas tridimensionais a partir de figuras geométricas básicas. OpenGL é uma ferramenta básica que é utilizada na visualização dos gráficos dos videojogos.

OpenGL é um sistema análogo do Direct3D, que faz parte do DirectX. Na maioria dos jogos, tridimensionais e bidimensionais, assim como nos elementos do ecrã são utilizados alguns elementos do pacote OpenGL. Os mesmos serviços também são utilizados por softwares que apresentam os resultados de uma investigação científica, CAD, realidade virtual, e portanto a presença do OpenGL no seu computador é essencial para o bom funcionamento de muitos programas.

O OpenGL foi convertido no serviço mais utilizado da indústria, suportando interfaces gráficas dos programas em 2D e 3D (API), acarretando milhares de aplicações numa grande variedade de plataformas informáticas. OpenGL favorece a inovação e acelera o desenvolvimento das aplicações mediante a incorporação de um vasto conjunto de representações, determinação de texturas, efeitos especiais, e outras funções de visualização com grande alcance. Os desenvolvedores podem aproveitar a potência do OpenGL através de todas as plataformas do escritório e estações de trabalho populares, assegurando uma grande implementação de aplicações.