Easy Text To HTML Converter Baixar

Easy Text To HTML Converter é um programa para a conversão rápida e fácil de Ficheiros de Texto (os formatos *.txt, *.rtf) e Bloques de Texto, colados na área de transferência, para os formatos HTML ou XHTML.

Durante a conversão, o Text To HTML Converter adiciona ao texto a margem do HTML básico, sem elementos de formato secundários. Portanto pode continuar trabalhar facilmente em qualquer editor HTML externo sem ter que substituir os elementos existentes de formato por outros novos.

A conversão é efetuada em quatro modos diferentes, postos em etiquetas separadas na janela principal: 'Apenas Ficheiro', 'Lista de Ficheiros', 'Bloque de Texto' e 'Tabela em HTML'. Isto permite definir as opções de conversão correspondentes no modo selecionado. Abaixo encontram-se descritas as características de cada modo de acordo com os nomes das etiquetas:

  • Apenas Ficheiro: Selecione o ficheiro de entrada na janela do programa, de seguida abrirá a etiqueta 'Apenas Ficheiro' e a rota do ficheiro aparecerá automaticamente na barra de direção do ficheiro de entrada. Você pode então, selecionar uma pasta de saída diferente da pasta de entrada, renomear o ficheiro de saída, etc. Agora tudo o que terá que fazer é pressionar o botão 'Iniciar Conversão' na barra de ferramentas.
  • Lista de Ficheiros: Permite executar a conversão de múltiplos ficheiros de texto ao mesmo tempo, porém todos os ficheiros gerados com os mesmos nomes e extensões .html serão automaticamente colocados nas mesmas pastas dos ficheiros de entrada.
  • Bloque De Texto: Permite executar a conversão de bloques de texto separados colados na área de transferência ou introduzidos diretamente no campo do texto superior.
  • Tabela em HTML: Permite executar a conversão de bloques na tabela com código HTML. Os delimitadores apoiados da célula são os seguintes: carácter de tabulação "chr#9" (e.g. tabelas copiadas do Word e Wordpad processadores de texto), ponto e vírgula ";" (usado nos ficheiros CSV) ou tubo "|" (usado nas tabelas visualmente ajustadas no formato de texto). Também poderá estabelecer a visibilidade da fronteira com a opção emparelhamento posto encima na mesma etiqueta.

O programa permite aos utilizadores definir diferentes opções para operar os parâmetros do programa e o processo de geração, como também pata estabelecer o modo do formato, a deteção automática com a substituição de símbolos especiais, etc.