Sweet Home 3D Baixar

Sweet Home 3D é uma ferramenta gratuita, com a qual pode desenhar a casa dos seus sonhos. Ao contrário de outras aplicações de desenho de interiores, como KitchenDraw ou meu quarto de banho, Sweet Home 3D permite desenhar várias salas simultaneamente, tornando possível a criação de um projeto à volta da casa (inclusive de grande altura).

O utilizador pode aplicar a parede e definir as dimensões dos objetos individuais. O programa apoia projetos de vivenda com paredes redondas. Para além dos elementos fundamentais tais como paredes, janelas, portas, escadas e pisos, o programa conta também com uma importante base de móveis. Todos os objetos estão separados adequadamente de acordo com o propósito dos diferentes tipos de habitação (quarto de banho, sala, quarto, etc.)

A interface do programa está dividida em quatro painéis principais, o tamanho dos quais pode ser modificado. Na esquina superior esquerda encontramos o diretório dos objetos, ou seja, encontramos todos os móveis e acessórios que podem ser adicionados ao projeto. Continuando, mostra uma lista no painel de visualização que pode ser utilizada no desenho de objetos e o seu tamanho e a sua capacidade de alterar rapidamente a visualização.

O lado direito do programa está relacionado diretamente com o desenho visual. A parte superior mostra o plano da vivenda com uma vista da parte superior. Com o rato podemos mover as paredes e os móveis dispostos. Entretanto, no fundo encontramo-nos com o último painel, o qual mostra a vista geral do projeto em 3D. A câmara pode-se mover e girar, o que permite passear pela casa de forma virtual.

Aqueles que querem aproveitar o programa para modificar o mobiliário ou os planos existentes, podem digitalizá-los corretamente e importá-los no plano da vivenda. Isto ajudará a terminar mais rápido as paredes e toda a distribuição sobre a base dos documentos reais.

Se os modelos dos móveis integrados nas bases de dados, as texturas das paredes e os pisos não forem suficientes, não existe nada que o impeça de ampliar o conteúdo dos objetos com modelos novos em 3D, disponíveis para serem descarregados gratuitamente a partir da página web do fabricante. Você encontrará por volte de 600 modelos tridimensionais que são compatíveis com o programa, assim como enlaces para outros sites que oferecem desenhos de interiores adicionais nos formatos adequados.

O programa possui também a capacidade de gravar vídeos e tirar fotos do nosso projeto. Estas opções estão disponíveis diretamente no programa, e mais, quando você tira fotos pode estabelecer a qualidade da imagem. O projeto oferece uma visão dinâmica da qualidade media com o fim de manter o fluxo da câmara 3D, conta com a gravação ou tira fotografias que permite-lhe criar material com qualidade fotográfica incluída: a iluminação, as sombras e as partes suavizadas. O material criado não terá nada que invejar as apresentações profissionais preparados por grandes empresas de desenho de interiores.