CCleaner Baixar

CCleaner é uma aplicação gratuita que permite eliminar arquivos necessários do sistema, arquivos temporais e o chamado "Caixote do lixo" deixado por todos os programas, especialmente as páginas navegadas na web. A funcionalidade e eficácia do programa faz com que CCleaner seja quase que obrigatório no conjunto básico de aplicações de cada computador.

CCleaner é apreciado sobretudo por aquele que valorizam realmente a privacidade. Esta aplicação permite com apenas um click apagar todo o historial de navegação incluindo os arquivos descarregados e temporais. A limpeza do registro e o tratamento informático permitirá que os programas funcionem mais rápido no sistema. Obviamente, CCleaner também pode limpar os aquivos necessários do seu computador, por exemplo eliminando os softwares desinstalados, libertando espaço valioso no disco rígido. Não é problema para CCleaner esvaziar a reciclagem, limpar o sistema do armazenamento e lista de documentos abertos recentemente, etc.

Uma característica muito importante e útil de CCleaner é a capacidade de gerir os programas que se iniciam no arranque do sistema operativo. Um ponto muito importante é a possibilidade de desinstalar programas do sistema. Dentro das características principais do programa inclui-se: a eliminação dos arquivos ocultos index.dat, limpeza dos sítios onde recentemente foram descarregados arquivos (Internet Explorer), a pesquisa de possíveis problemas no arquivo DLL partilhado ou na eliminação da memoria voltada sobre a suspensão do sistema.

Os utilizadores da versão básica de CCleaner devem prestar atenção ao complemento chamado CCEnhancer, que aumenta la funcionalidade do programa. Para os utilizadores que utilizam vários computadores é mais que aconselhável, a utilização da versão portável que pode ser copiada a uma memoria flash - nesta versão da aplicação no é necessária a sua instalação.