Se é daquelas pessoas que nunca criou um perfil nas redes sociais, esta nova rede social pode levá-lo a mudar de ideias. Saiba porquê …

Segundo tecnoblog, o objetivo da Tsu é pagar ao utilizador por realizar e repartir publicações e, quanto maior for o alcance, maior será o dinheiro recebido. A Tsu, funciona através de convites, e o proveito obtido terá uma percentagem sobre a pessoa que o convidou e assim sucessivamente.

Funciona como um esquema de pirâmide, no entanto, os novos utilizadores não necessitam pagar para poderem entrar - o dinheiro aparece através das propagandas dispersas no website, patrocínios e parcerias, tal como é desvendado Aqui .

Para obter o convite, terá que utilizar um shortcodede alguém que já se encontre registado na rede social.

Em relação à interface, de um modo geral, é bastante fácil de utilizar e não é necessária mais de uma hora ficar ambientado e encontrar tudo que desejar.

 

O problema essencial do Tsu é indicar os utilizadores com mais “relevância social”, ou seja, os utilizadores que possuem mais seguidores, amigos, gostos e partilhas – os quais ganham mais dinheiro, não importando o que é escrito ou partilhado, mas sim o alcance das publicações. Esta situação é controversa, uma vez que o Tsu dá-se a conhecer como a rede social que está disponível a pagar pelo conteúdo realizado e partilhado pelo utilizador.

O Tsu tornou-se popular rapidamente, e deste modo surgiu uma acumulação de contas falsas.

De acordo com o tecnoblog, o Tsu deseja transformar os utilizadores numa espécie de sócios da rede social. A reflexão é boa, no entanto o desempenho, por enquanto, falha.

O Tsu é uma novidade, e como tal não é possível fazer comparações com o Facebook e com outros exemplos tradicionais de redes sociais. Contudo, a nova rede social evidencia que existe, lugar para desenvolver poupanças tanto para quem fornece o serviço como para quem o utiliza; apenas falta desvendar qual (ou quais) será.