Nightingale Baixar

Nightingale é um reprodutor de meios totalmente gratuito, que criou o código aberto do programa Songbird. Tem muitas similitudes com o original, mas também vêm com características e melhorias adicionais. O Nightingale está mais otimizado e funciona de forma muito mais suave. Permite-lhe ouvir a música quer seja da sua biblioteca local MP3, assim como as estações de radio (SHOUTcast base) e o serviço SoundCloud. O Nightingale também é compatível com o serviço Last.FM.

A interface do programa é algo similar ao iTunes. Na parte superior, encontram-se todos os elementos da navegação - botões de reprodução / pausa, controlo deslizante do volume, barra de progresso, assim como ícones pequenos que permitem indicar a música como "Favorita" no Last.FM ou avaliá-la por estrelas numa escala de 1 a 5. Na barra lateral, por sua vez, podemos encontrar os enlaces às bibliotecas, listas de reprodução, emissoras de radio e Soundcloud. No meio do reprodutor vê-se sempre uma lista de músicas de essa seção. Depois de selecionar a biblioteca, pode ver o clássico conteúdo de músicas numa lista dividida em colunas (a música, o nome do artista, longitude da música, classificação, etc.). Podemos também aplicar filtros adicionais para limitar os resultados à música de um artista ou um género particular.

O programa de gestão de bibliotecas é muito simples – pode-se configurar o programa para monitorizar automaticamente as pastas específicas no computador e atualizar a biblioteca sobre a base do seu conteúdo. Com os filtros o painel, a navegação pelas listas de reprodução é rápida e encontrar as músicas favoritas não levará muito tempo. Reconhece meios adicionais. Listas de reprodução inteligentes. Estes permitem-lhe criar listas de reprodução baseadas em filtros específicos, fazendo com que a lista das músicas seja atualizada automaticamente e seleciona as músicas baseando-se nos nossos valores. Isto permite, por exemplo, criar uma lista de reprodução que inclua músicas do mesmo género musical sejam reproduzidas um determinado número de vezes. O programa admite diferentes skins. Tal como as skins, o programa pode descarregar plug-ins adicionais que adicionam novas funcionalidades. Só a partir da barra de menu, selecione a opção apropriada, e o programa leva-lhe à secção correspondente.