Naturpic Audio Editor Baixar

Naturpic Audio Editor é um processador e editor de áudio, que permite ao utilizador realizar de forma gratuita uma serie de modificações que de outro modo apenas seria com um pacote profissional. A aplicação atua como um editor visual, reprodutor de meios, conversor, assim como ferramenta que permite a gravação de áudio (por exemplo através do microfone).

O programa conta com uma interface standard onde exibe as músicas em forma de gráficos. Através da interface gráfica pode facilmente selecionar qualquer parte da música (no caso de músicas multicanal, pode editar as músicas individualmente) e copiar, eliminar o silêncio, cortar e colar noutra localização e uni-las noutro segmento. As peças cortadas podem ser guardadas num ficheiro novo em qualquer lugar e com qualquer formato de música popular.

O Naturpic Audio Editor permite ainda a aplicação de diversos efeitos de som no seu projeto, tais como ganância, delay, normalização, Phaser, Reverb, Chorus, Flanger, Fade, prolongação ou acurtamento do tempo. Para qualquer área selecionada também é possível determinar diferentes tipos de filtros. É de destacar as características de redução do ruído - no programa podemos encontrar duas, onde uma é mais adequada para reduzir o ruído num volume constante (Cassette redução de ruído), enquanto a segunda funciona melhor na eliminação do ruído das gravações a partir de um microfone (Breath Voz redução de ruído).

O programa permite ainda fazer frente aos CD’s de áudio, editando qualquer forma e convertendo para MP3, WAV ou WMA. Incorpora um editor de etiquetas que complementa a função converter ficheiros de áudio de um CD, com a possibilidade de complementar a informação sobre os nomes dos artistas e da canção e do álbum.