Xiph OGG plugins for RealPlayer Baixar

Xiph OGG plugins para RealPlayer é uma ferramenta útil para os utilizadores que queiram reproduzir ficheiros OGG no RealPlayer. Está desenhado para melhorar a funcionalidade do RealPlayer, adicionando suporte para este formato de áudio tão popular.

Apesar de não ser o formato de armazenamento mais popular para o conteúdo áudio, é possível encontrar vários áudio-livros ou álbuns musicais que utilizam este formato. Tem compressão áudio comparável e taxa de bits com os ficheiros áudio MP3 ou MPG ainda que, em alguns casos, proporciona uma melhor qualidade de som.

Outra vantagem do formato OGG é a possibilidade de utilizá-lo para a distribuição do conteúdo áudio sem ter que se preocupar com as restrições das patentes de software.

Como o seu próprio nome indica claramente, o plugin tem como objetivo complementar o RealPlayer para abrir os ficheiros OGG sem necessidade de recorrer a outras aplicações. Também é compatível com os ficheiros criados no Vorbis e Theora codecs.

Você deve usar este plugin se necessitar reproduzir um ficheiro OGG que não é reconhecido pelo RealPlayer. A alternativa consiste em instalar um reprodutor OGG dedicado ou converter o ficheiro para um formato de áudio compatível.

Ambas opções requerem tempo para pesquisar a ferramenta adequada, a conversão de um formato áudio com perda para OGG está obrigado a ter um efeito negativo na qualidade do som. A instalação deste plugin é mais rápida e não realiza nenhuma alteração nos ficheiros.