Windows Live Movie Maker Baixar

Windows Live Movie Maker é um programa da Microsoft para criação e edição dos seus próprios filmes. O programa é muito fácil de usar e permite-lhe combinar clips de vídeo e fotos, assim como partilhar os resultados do seu trabalho a nível local ou online. É compatível com a maioria das câmaras digitais e com a maior parte dos formatos dos ficheiros.

Entre os formatos compatíveis, merece a pena mencionar WMV, AVI, 3GP, 3GPP, MPEG-1, MPEG-2, MJPEG, JPEG, TIFF, GIF, BMP ou PNG. Os utilizadores do Windows 7 também podem reproduzir ficheiros no formato MOV, QT, AVCHD e MPEG-4. A aplicação caracteriza-se por uma interface muito esclarecedora e simples, que facilitar-lhe-á ao máximo o seu trabalho.

Windows Live Movie Maker forma parte do Windows Live Essentials. Para instalar apenas esta aplicação, você deve desativar na configuração da instalação o resto dos programas que contém o pack. O programa aceita o trabalho mediante o método de arrastrar e soltar. A edição da imagem e do vídeo realiza-se sempre a partir da janela principal da aplicação.

A característica AutoMovie adiciona automaticamente um título, transições e efeitos de zoom. Também permite acrescentar ao filme um som de fundo, pelo que poderá inserir qualquer ficheiro de música armazenado no seu disco rígido. A proposta do programa pode-se modificar e melhorar manualmente.

Windows Live Movie Maker permite-lhe gravar o vídeo resultante de um DVD, enviá-lo por e-mail, e depois da instalação de plug-ins disponíveis, poderá partilhá-lo no Facebook ou YouTube. O filme pode ter uma resolução de 04:03 ou 16:09. É possível ainda converter o seu vídeo em formatos compatível com telefones móveis.

Um dos pontos negativos, talvez seja a impossibilidade de adicionar uma grande quantidade de efeitos e filtros, mas por outra parte, esta insuficiência pode ser compensada pela facilidade da utilização. A criação de filmes poderá levar-se a cabo inclusive por pessoas que não tenham tido até agora nenhum tipo de  contacto com programas de edição de vídeo.