SketchUp Baixar

Google SketchUp é um programa para criar modelos 3D. Esto permite-lhe incluir desenhos de edifícios, parques, e diferentes maquetes. Está disponível numa versão gratuita para utilizadores domésticos e comerciais, e outra versão de paga (Pro).

SketchUp foi criado originalmente pela empresa @ Software Final. Em 2006 a companhia foi adquirida pela Google, que lançou as versões 6, 7 y 8. Em 2012, a aplicação foi vendida à Trimble Navigation, que juntamente com a Google criarão as próximas edições.

SketchUp é um programa dirigido tanto para aficionados como para profissionais. Apresenta imensas de funções e é fácil usar-se. Uma vez terminados os modelos 3D, estes podem ser aprestados com texturas, exportá-los a outros formatos como JPG, TIF, BMP, PNG, DAE, e importá-los do Google Earth (formato KMZ).

Os formatos adicionais disponíveis na versão paga são: 3DS, DWG, DXF, FBX, OBJ, XSI, e WRL. Formatos 2D suportados pela versão Pro: PDF, EPS, EPX, DWG e DXF. Os projetos de construção em ambas edições armazenam-se como SKP. A informação do local GPS apenas está disponível no KMZ standard.

Com SketchUp pode-se também modelar o terreno e criar animações. O apoio técnico profissional e acesso ao foro da discussão são apenas oferecidos na versão paga.