UltraISO Baixar

UltraISO permitir-lhe-√° criar imagens de disco, para assim possuir uma c√≥pia de seguran√ßa da sua cole√ß√£o dos CD‚Äôs de m√ļsica ou dos filmes. N√£o √© necess√°rio utilizar o seu CD favorito, evitando o risco de exp√ī-lo a danifica√ß√Ķes.

UltraISO é um potente programa no que diz respeito à manipulação de imagens de disco. O programa pode manejar vários formatos de imagens, no entanto a versão gratuita permite-lhe utilizar o programa apenas por 30 dias e só permite a criação de cópias de segurança até 300 MB. Está bastante limitado, porém é suficiente para criar uma cópia de segurança de uma grande coleção de CD’s. Deve ter em conta que a cópia de segurança pode não ser compatível com o fabricante ou com a licença dos direitos de autor ou editor.

Obviamente, a cria√ß√£o de uma prote√ß√£o na c√≥pia de seguran√ßa n√£o √© o √ļnico ponto importante para a sua cole√ß√£o de CD / DVD. O programa permite-lhe abrir imagens de disco em computadores que n√£o est√£o equipados com uma unidade de disco √≥tico standard. Deste modo, se voc√™ possui um notbook ou um ultrabook, sem a unidade, o programa UltraISO ser√° muito √ļtil, sem d√ļvida. Tamb√©m vale a pena mencionar que a utiliza√ß√£o deste tipo de programa tamb√©m elimina o ruido gerado pelo gira-discos na unidade. O UltraISO l√™, gere imagens de discos √≥ticos, gere a parti√ß√£o do disco r√≠gido, pastas e ficheiros, assim como gere os velhos discos magn√©ticos.

Depois de instalar o programa, na bandeja ficará disponível um novo dispositivo de emulação de CD / DVD, e as imagens serão tratadas exatamente iguais como de um álbum se trata-se. Obviamente, tudo é posto em marcha de forma rápida e completamente em silêncio. O programa maneja os seguintes formatos de imagens: ISO, BIN, CUE, IMG, NRG, CCD, SUB, ISZ, MDF ou MDS.

Outra caracter√≠stica √ļtil, √© a capacidade de gravar as imagens criadas previamente no disco com a sua estrutura de dados originais. Portanto, se j√° criou uma imagem de disco, que mais tarde foi destru√≠da, poder√° gravar todos os novos meios de comunica√ß√£o de forma r√°pida e eficiente.

Existe tamb√©m a possibilidade de verificar se a imagem foi gravada corretamente e cumpriu plenamente os dados originais. O UltraISO permite tamb√©m a cria√ß√£o da chamada unidade de arranque, ou seja, aqueles discos que podem ser executados fora do sistema. S√£o √ļteis, por exemplo, quando o ordenador se bloqueia ou quando se deseja recuperar os ficheiros do disco r√≠gido, etc. Como se fosse pouco, o programa √© muito simples de usar, com uma interface elegante e brilhante que permite aos utilizadores principiantes realizar todas as opera√ß√Ķes oferecidas pelo programa.